Peças importantes para a veracidade de uma investigação. Veja alguns equipamentos de detetive que você precisa ter.
Que tal inspetor Bugiganga ou Sherclok Holmes? Se você sempre quis ser detetive e sonhou em andar por aí com seus equipamentos, listamos os principais que você precisa conhecer.
O trabalho de detetive é uma profissão que exige, além da aptidão pessoal, o auxílio de muitos equipamentos de investigação e de tecnologia para resolver os casos e formar provas que comprovem as suspeitas do cliente ou que ajude a encontrar desaparecidos.
E falando especificamente de equipamentos de detetive, separamos alguns exemplos para você ter noção da complexidade que envolve esta função que, cada dia mais, tem crescido no Brasil e no mundo.
1 – Equipamentos de monitoramento do alvo
Para obter provas, o detetive precisa monitorar cada passo do investigado, física e virtualmente. Para isso, utiliza alguns equipamentos específicos:
– Monitoramento de Redes Sociais;
– Aparelhos GPS;
– Aplicativos.
2 – Equipamento para formação de provas
As provas são indispensáveis para fundamentar e decifrar todos os casos. É insuficiente apenas a palavra do detetive; ele precisa confirmar tudo o que investigou. Para tanto, abrem o leque de possibilidades para seguir os passos do investigado. Em empresas, por exemplo, chega a se disfarçar de funcionário para estar bem próximo ao alvo.
No recolhimento de provas, utiliza os seguintes equipamentos:
– Vídeos;
– Câmeras fotográficas;
– Gravadores de voz;
– Câmeras escondidas;
– Caneta Transmissora;
– Boné com câmera;
– Câmera escondida em crucifixo;
– Chaveiro com gravação de áudio e vídeo.
Todos os equipamentos listados acima, precisam ser bem utilizados. Por isso, é essencial recorrer a um detetive particular para evitar problemas. O profissional é treinado para entender e guiar uma investigação.
E você já viu ou usou alguns desses equipamentos? Compartilha com a gente sua experiência.